Maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a Mynd lançou nesta segunda-feira (3) a webserie “Potências!”, que discute os desafios das pessoas pretas no mercado de trabalho e aponta crescimento no faturamento das empresas que investem na diversidade.
Ao todo, serão três episódios, com os temas: “Por que contratar pessoas pretas? O desafio da igualdade”, “A realidade da mulher preta no mercado de trabalho” e “Pretos no topo: é um bom negócio?”, veiculados no Instagram e YouTube da Mynd.
Idealizada por Judeilton Reis, Head de Social Media da agência, e dirigida por Kíria Meurer, diretora de Projetos Especiais, a webserie discute, principalmente, as melhores práticas de contratação e os processos internos para potencializar o desempenho do profissional preto.
“Além de contratar, é importante acolher, incentivar o desenvolvimento e levar em conta os gatilhos que esse funcionário traz de possíveis vivências, muitas vezes preconceituosas. É uma questão social, já que 64% dos desempregados do Brasil são pretos, mas não é só isso: as empresas precisam entender que também lucram com a diversidade. Já é comprovado que em organizações plurais, o faturamento cresce até 30%”, diz Judeilton.
A apresentação é de Julio Beltrão, diretor Artístico da Mynd e idealizador do projeto “Potências!”, que contará ao longo de 2023 com uma escola para influenciadores, banco de talentos, consultoria e plataforma de conteúdo, destinados à negritude.
“Temos que manter este tema em pauta durante todo o ano. A Mynd é uma empresa que coloca em prática essa premissa da diversidade com mais de 50% de funcionários pretos e, portanto, tem autoridade moral para dividir as suas experiências com o mercado”, explica Kiria.
No primeiro episódio (assista aqui), Fátima Pissarra, CEO da Mynd, e Valéria Nunes, Diretora de Gente & Gestão, debatem sobre o tema “Por que contratar pessoas pretas? O desafio da igualdade”.
Fátima fala sobre a decisão de ter mais de 50% de funcionários pretos na empresa e como isso reflete em uma entrega muito mais plural e conectada com as necessidades do mercado, Valéria, por sua vez, destaca a importância da educação antirracista e de ações pós contratação, para integrar a pessoa à equipe e desenvolver seus potenciais.
por Adonis Alonso