Com looks exóticos, o MTV Miaw deste ano abriu debate nas redes sociais
Entre um dos assuntos mais comentados desta semana foram os looks excêntricos que surgiram no tapete rosa da premiação MTV Miaw. A aparição dos famosos com peças de roupa ousadas e até extravagantes, com aposta em estampas, recortes e entre outros adereços causou divergência entre fãs.
A coluna LeoDias procurou duas especialistas, uma em marketing, Fatima Pissarra, CEO de uma das maiores agências de influenciadores no país, a Mynd, e uma em gestão estratégica de carreira e mentoria artística, Gis de Oliveira, para entender e debater a importância da estratégia de imagem na escolha dos looks.
Entenda o que é estratégia de imagem
Fatima Pissarra explica que a estratégia de imagem é um aspecto fundamental para todos os artistas e influenciadores que pensam em se vender para o mercado publicitário.
“A estratégia de imagem, principalmente hoje, é muito importante. Quando você vai levar um nome para a marca contratar, a primeira coisa que a marca faz para olhar o perfil é olhar o Instagram, é procurar o nome no Google. E o que vem ali agregado a isso? Que tipo de mensagem? Que tipo de notícia? Qual é a imagem? Quais são as fotos? Então, é muito importante você ter uma estratégia de imagem condizente com o que você quer passar da pessoa”, explicou.
A especialista revelou que as agências de influenciadores e artistas buscam fazer estudos a fim de conseguir modelar a imagem dos famosos nos segmentos em que eles querem atuar. Para Pissarra, o MTV Miaw é importante por ser um dos eventos mais importantes do mercado de entretenimento e que ajuda a artistas a se colocarem em meio às tendências atuais e futuras.
“O MTV Miaw, por ser um evento de entretenimento, os influenciadores que vão lá, vão para mostrar que estão dentro das tendências, do futuro, do que a moda está falando e de que o entretenimento está falando. Acho que tudo isso deve ser pensado na hora de fazer uma roupa”.
Looks exóticos e polêmicos do evento
Gis de Oliveira criticou a abordagem usada por muitos dos artistas que estavam no MTV Miaw, uma vez que, para ela, falte uma boa estratégia de Marketing por trás, o que acaba gerando artistas que pensam apenas em polemizar: “Acredito que o pensamento deles seja que faça parte de uma estratégia de imagem, quando na verdade a única coisa que não existe é uma estratégia de imagem, a meu ver o que está acontecendo é uma grande necessidade de chamar a atenção sem nenhum planejamento ou intenção”.
“No MTV Miaw não vejo uma inspiração dos tapetes vermelhos internacionais, com looks feitos para causar intencionalmente com um marketing onde a repercussão precise existir sendo boa ou por polêmica, até pra isso, nesse caso os internacionais, possuem melhores resultados, os nossos artistas perderam a mão. Todos em sua maioria me parece que foram pro tudo ou nada e perderam uma excelente oportunidade de fortalecer a sua identidade e imagem para a mídia e público, estiveram mais para um circo do que para um evento de extrema relevância artística”, opinou.