Marcus Buaiz vira sócio da Mynd e terá missão de levar agência ao mundo

Marcus Buaiz vira sócio da Mynd e terá missão de levar agência ao mundo
07.09.2023

Empresário capixaba quer explorar interesse de mercados americano e europeu em talentos brasileiros

Carlos Scappini, Marcus Buaiz e Fátima Pissarra: agora, sócios na Mynd e na Billboard — Foto: Divulgação

Depois de apostar no mercado de agenciamento e representação de atletas ao lado de Ronaldo Fenômeno na 9ine, Marcus Buaiz acaba de se tornar sócio da Mynd, a agência de marketing de influência de Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini. O empresário passa a compor um recém-criado conselho estratégico e faz um aporte financeiro para acelerar a

“Eu só invisto em empresas em que eu realmente acredito e que passam por um processo rigoroso de avaliação, por mais que exista respeito e admiração pelos sócios. A Mynd passou por auditoria e estou muito feliz que deu certo”, diz Buaiz ao Pipeline. “A companhia já é a maior do segmento, mas ainda tem um potencial enorme.”

Parte desse potencial, acredita, está fora do país. Após uma temporada nos Estados Unidos, estudando iniciativas de cinema e o segmento de streaming, o empresário notou forte interesse de companhias do audiovisual e da música pelo mercado brasileiro. Apesar de algumas parcerias pontuais no exterior, a Mynd ainda não opera de forma contínua e estruturada no mercado internacional: algo que Buaiz quer mudar.

Buaiz e Pissarra, a fundadora da Mynd, se tornaram sócios em outra empreitada em maio, quando o empresário capixaba topou ajudar a trazer de volta a revista Billboard ao Brasil. Ali, se aproximaram e passaram a discutir o mercado de entretenimento no país, ao lado também de Scappini, que também tem participação nos dois negócios. A ideia de levar artistas medalhões do Brasil para fora começou a tomar forma. Os mercados americano e europeu serão os primeiros a serem explorados.

“A gente já tinha parcerias com agências internacionais em jobs específicos e o Buaiz viu a chance de fazer isso de forma mais robusta. Nossa intenção é crescer em várias frentes de mercado”, conta Pissarra, fundadora da Mynd, que também planeja novos investimentos em tecnologia — um dos produtos sendo estudados são plataformas de análise de dados.

Administrador e conselheiro de empresas como DryCat, Veroni Wine, Ventre Studio, Azos Seguros, Jomi Houses e Jay 40, além de embaixador do Banco BTG Pactual, Buaiz vem de uma família de empresários e aprendeu o ofício, desde a adolescência, negociando com o pai e o avô. Em 2016, vendeu uma rede de casas noturnas e bares por R$ 70 milhões a fundos internacionais.

Já a Mynd é conhecida por revelar talentos ou escalar a rede de influência de nomes menores. Há seis anos no mercado, a agência trabalha com forte apelo em diversidade e foi uma das primeiras a apostar na drag queen Pabllo Vittar, hoje um nome internacional. Atualmente, são 400 artistas no portfólio.

“A gente trabalha muito com talentos que não estão prontos. Isso deu match com o Buaiz, que também acredita em fazer o negócio crescer. Não importa se a gente pega o talento quando é P, M ou G, vai ficar gigante porque a gente trabalha com construção, com inovação”, resume Pissarra.


Este artigo foi originalmente publicado pela/o PIPELINE no dia 06/09/2023, conforme link: pipelinevalor.globo.com